Nova Unidade HIKMA

A HIKMA, fundada em 1978, é um grupo farmacêutico Multinacional de origem Jordana. Em 1989 foi fundada a subsidiária Portuguesa do grupo – a Hikma Farmacêutica (Portugal), S.A que marcou o início do processo de internacionalização da empresa. Tem actualmente a sua fabrica situada na zona de Sintra, na Terrugem. Ao longo dos anos tem vindo a fazer vários investimentos em Portugal, com o objectivo de reforçar a sua capacidade de produção.

A Empresa possui uma dimensão à escala global e dedica-se à produção e comercialização especializada de medicamentos genéricos, para uso exclusivo hospitalar, quer para o mercado nacional quer para o mercado internacional. A Hikma Portugal é o centro de decisão do segmento de injectáveis ao nível do grupo, sendo responsável por um volume de negócios global superior a 50 milhões de euros anuais, 90 por cento dos quais conseguidos na exportação.

Decorre em 2017 a construção de uma nova unidade, junto à actual, perfazendo um investimento total de 19,1 milhões de euros. Esta unidade será dedicada à produção de medicamentos líquidos e liofilizados injetáveis e permitirá criar 227 postos de trabalho.

A HSA, que tem acompanhado a Hikma desde a sua primeira Obra em Portugal foi, mais uma vez, a empresa escolhida para a elaboração do plano de segurança e saúde em fase de projecto e para assegurar a coordenação de segurança em fase de obra.

 

Nova Unidade HIKMA